quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Acabou o carnaval

Pela primeira vez, em toda a minha caminhada nesse mundo de assalariados, tive meu primeiro feriado de carnaval. Por aqui isso significa descançar. Não há carnaval. Na capital e em algumas metrópoles do estado há, mas nada tão interessante quanto deve ser em SP, RJ, BA... Carnaval aqui, só pela TV.

O ritmo, físico, ainda é de feriado. Sonolência, lerdeza e uma preguiça que não sai. Amanhã é sexta-feira e as coisas não devem mudar muito.

Odiado por muitos, adorado por outros, o carnaval traz opiniões diferentes até mesmo dentro de uma mesma tribo. A minha? Bem, acho que gastam muito dinheiro com fantasias e alegorias que são usadas por algumas horas. Daria pra alimentar muita gente com isso. A festa em si acho bem bacana e me parece bem divertida.

Quem nunca achou um vídeo de carnaval no E-Mule? Aquilo acontece mesmo? Caramba, é no meio da rua mesmo! As campanhas, na TV, são bem engraçadas: "Use camisinha". Dou muita risada. Acho que aqueles vídeos educativos de carnaval são reais, mesmo. Já sabem que rola muita sacanagem. Acho que a campanha não é diferente porque não existe outra forma de pedir pra não transar. "Faça festa, não faça sexo", "Não transe com quem você não conhece", "Faça sexo com seu namorado no seu quarto e com camisinha" seriam campanhas muito agressivas, no caso de você estar vendo TV com seus pequeninos filhos. Então, em vez de pedir pra não transar, pedem pra se usar camisinha. Pelo menos, se você seguir o conselho, não vai ter surpresas. Campanha válida.

Quem sabe um dia eu possa estar em um.

Nenhum comentário: