quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nem só de triteza vive este homem

Lendo os primeiros posts, parece que a minha vida é uma droga, em? E é. heheheh
Mas hão coisas boas. A casa própria está sendo construída e está em um estágio que já se parece com uma casa. Paredes e telhado. Faltando a parte de finalização(chão, reboco e cortes para canos) e acabamento(pintura, fios, torneiras, piso, azulejo...).

Mas você não disse que não estava conseguindo?

História longa. Vamos lá:
Logo depois que comecei a namorar, fui morar com ela na casa dos pais dela. Péssima ideia.
Por conflitos internos, saímos e fomos morar de aluguel. Dinheiro que jamais retornará, mas nada paga a possibilidade de privacidade e o sossego de se morar sozinho. Recomendo.

Morando sozinho os pais dela se sensibilizaram e decidiram nos ajudar, pois também sabem que aluguel é dinheiro de mão única. Só vai.
Decidiram, então, construir uma casa nova para eles e deixar a velhinha para nós dois. Bacana, com algums reformas teríamos uma casa própria. Se bem que eu dizia que a coisa não estava boa com a casa velhinha, mas me convenceram de que daria pra reformar.

Comecemos as reformas. Empréstimo aprovado, pedreiro contratado, material comprado... mãos a obra. Quando a reforma estava finalizando, a casa começa a gritar de dor. As paredes se racham, a assoalho cede e não há mais o que fazer.

Triteza profunda, erro da parte de uns, contradições à minha palavra por parte de outros e tudo foi por água abaixo.

Ainda mais sensibilizados, decidiram vender uma parte do terreno, que possuíam nos fundos da rua, e nos ajudar na construção de uma casa nova.

Demolição da casa velha, que não superou a idade, e início da construção da casa nova. Do zero. No mesmo lugar onde estava a falecida. Já está no telhado. A construção começou-se no iniciozinho deste ano. Está bem avançado, se bem que a parte mais lenta é o acabamento, mas estou otimista e muito contente.
Sair do aluguel também era um desejo muito grande. Vou poder investir essa grana na realização do meu maior sonho.

Pensamento positivo. Tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: